Como educadora com mais de 15 anos de atividades em sala de aula, sempre busquei constantemente estar atualizada.Entretanto as leituras propostas pela Interdisciplina Didática,Planejamento e Avaliação,tem me colocado de forma mais instigadora e reflexiva sobre o real sentido da palavra aprendizagem.E é nesta busca,que tenho cada vez mais a certeza que o planejamento de um currículo não é algo estático,fixo.Os mesmos devem ser constituídos de forma que possam haver mudanças,reavalições constantes que leve em conta o desenvolvimento de habilidade e competências e não priorize somente a memorização por "decoreba".Entendo que sempre devo nas minhas prática pedagógica ampliar e diversificar,revendo "o quê?","por quê?" e "para que"?, promovo a aprendizagem para meus educandos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Sandra nessa postagem expressas as tuas reflexões sobre a necessidade do planejamento. O que as leituras empreendidas nessa interdisciplina te levaram a pensar sobre a tua forma de trabalhar? Abraços
Postar um comentário